Header Ads Widget

Meu cão não quer comer. O que devo fazer?

 

Quando algo parece estranho e nosso amigo pet começa a pular refeições ou experimentar uma severa perda de apetite, começamos a ficar preocupados. Normalmente quando isso acontece, pode ser um problema fisiológico ou emocional.

Meu cão não quer comer, o que devo fazer agora?

Alguns fatores são importantes para serem analisados. Confira:

  • Alguém lhe dá comida em outra hora?

Se você mora com outras pessoas, vale a pena perguntar se alguém alimenta o cachorro em um determinado horário, fazendo com que ele pare de comer, pois não está com fome.

  • A comida é fresca?

Assim como nós, os cães também gostam de comer alimentos frescos. Às vezes ele pode simplesmente não querer a comida por estar muito tempo no comedouro.

  • Fornece alimentos fora de sua dieta diária?

Como teste, experimente dar ao seu cachorro um pedaço de carne ou frango cozido (sem temperos) para tirar o máximo proveito da sua comida preferida. Mesmo que ele se recuse a comer, ele pode precisar ser levado ao veterinário para fazer exames.

  • Mesmo sabor ao longo do dia

Assim como nós, os animais podem cansar dos sabores dos alimentos. Para resolver esse problema, use suas marcas de ração favoritas e tente mudar o sabor, deixando o cão experimentar coisas novas.

  • Tigela suja e / ou insuficiente

O olfato do cão é muito mais sensível do que o nosso, então se houver algo estranho em sua tigela, ele pode evitar comer devido à sujeira ou ao cheiro desagradável. Por isso, mantenha a limpeza constante dos comedouros e bebedouros.

  • Altos níveis de estresse

Como nós, os cães são emocionalmente tristes e deprimidos por vários motivos. Como forma de externar essa sensação, o cão pode parar temporariamente de comer. Alguns sintomas como depressão, doenças ou até mesmo mudança de temperatura e de espaço são fatores que podem influenciar a perda de apetite.

Por isso, ao perceber qualquer sintoma ou mudança de comportamento, busque sempre o auxílio de um médico veterinário.

Postar um comentário

0 Comentários