Header Ads Widget

Vacina para cães e gatos: para que serve?


As vacinas são uma imunidade temporária ou permanente e são usadas principalmente para combater doenças virais e bacterianas.

Eles podem ajudar o corpo a produzir anticorpos e, mesmo antes de nossos pets entrarem em contato com os microorganismos que os causam, eles estimulam o sistema imunológico a se preparar para doenças.

Você sabia?

A principal matéria-prima para a preparação de vacinas são os organismos causadores de doenças. Mas não precisa se assustar, pois para criar um remédio, o organismo agirá de forma debilitada ou mesmo inativa, para que o corpo saiba disso e desenvolva defesas contra as doenças.

Como resultado, ocorre uma resposta imune no corpo humano, aceitando essa quantidade de vírus ou bactérias e estabelecendo medidas especiais de defesa para combater essa doença infecciosa.

Quais doenças as vacinas podem prevenir?





Para que serve a vacina em cães?

O objetivo da vacina em cães é fornecer o cuidado ideal para nossos cães incluindo um cronograma razoável de vacinação. As dosagens que devem ser aplicadas a eles são:

A primeira dose da vacina

  • Dica:
    Comece a usar V10 ou V8 a partir de 6 semanas e então vacine contra influenza, giárdia e raiva. Não se esqueça que a proteção contra a leptospirose deve ser realizada a cada 6 meses a partir de V10 ou V8. Antes de completar a vacinação dos filhotes, preste atenção ao intervalo de 21 a 30 dias entre as  doses. Após este mapa inicial completa, o trabalho de reforço começa a cada ano.

    E não se esqueça: antes do término do programa de vacinação, o filhote não deve ser exposto a poluentes que podem colocar em risco sua saúde. A vacinação para a leishmaniose deve começar aos 4 meses, com um intervalo de exatamente 21 dias entre cada 3 doses.

Para que serve a vacina em gatos?

Para os gatos, o programa de vacinação consiste em duas doses de uma vacina tríplice, quádrupla ou quíntupla e anti-rábica. A vacina quádrupla é chamada V4 que protege os felinos da pan-leucopenia, rinotraqueíte (gripe), calicivírus e clamídia. Verifique aqui o calendário ideal:

Para complementar, a quíntuplas, que inclui proteção que existe da quádrupla e mais a proteção contra leucemia viral FeLV, é a indicada.

Confira algumas recomendações de vacinação:

Agora que você sabe quais vacinas os cães e gatos precisam e por que não devem ser esquecidas, vamos aproveitar esta oportunidade para fornecer algumas dicas que você não pode perder:

Como já mencionamos, mas nunca é demais repetir, os filhotes não devem entrar em contato com a rua ou outros animais antes de terminar o ciclo de vacinação

O seu animal mora em um apartamento ou no quintal? Isso não isenta sua vacinação.

Outra dica importante é: Guarde com cuidado a carteira de vacinas do seu animal! Este é um documento importante para o veterinário e para as viagens com seus acompanhantes.

Há algum animal doente por perto? Mesmo que o seu animal tenha sido vacinado, por favor, tente não se aproximar dele.

Como está a carteira de vacinação do seu amigo pet?

Você se mantém atualizado sobre as vacinas de seus amigos de 4 patas? Parabéns, se sua resposta a esta pergunta for sim imediatamente, então você está assumindo o papel de um tutor entusiasta. Agora, se você não tem certeza, já pode marcar uma consulta com o médico veterinário de sua confiança para colocar em dias a prevenção do seu amigo pet.

Postar um comentário

0 Comentários