Header Ads Widget

Confira 4 dicas importantes para ter uma viagem tranquila junto ao seu amigo pet



Você costuma viajar com o seu pet de carro? Ao decidir viajar com a sua família e o seu pet por aí, não basta colocar todo mundo no carro. Por isso, é sempre importante se planejar e tomar alguns cuidados essenciais a fim de evitar transtornos ao longo da viagem.

Confira 4 dicas importantes para ter uma viagem tranquila junto ao seu amigo pet:

1 – Não dê ração ou qualquer tipo de alimento ao cão 4 horas antes da viagem. Para água deve ser uma hora antes. Em caso de felino, o jejum é de duas horas antes do percurso.

2 – Leve sempre coleira extra, guia, litter (no caso de gatos), comida e água. Não esqueça os brinquedos e, se possível, a caminha onde ele dorme.

3 – A cada hora, pare o automóvel e desça com seu amigo pet para possíveis necessidades fisiológicas. Um pouco de água é necessário para hidratação. 

4 – Não leve o animal solto nem com a cabeça para fora. Uma distração que o motorista tenha com o movimento do pet pode ser fatal.

Curtiu as dicas? Aqui na Atalaia Rações você encontra tudo para o seu amigo pet. Siga @atalaiaracoes no Instagram e fique por dentro de nossas novidades.

Postar um comentário

0 Comentários