Header Ads Widget

Sustentabilidade

 




Na Atalaia Rações, estamos firmemente comprometidos com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Buscamos continuamente formas de minimizar nosso impacto ambiental e contribuir para um futuro mais limpo e sustentável.

Uma das medidas que adotamos é a utilização de placas solares em nossas instalações. Isso nos permite reduzir significativamente nossa pegada de carbono e contribuir para a diminuição das emissões de CO2 na atmosfera.

 Além de tornar nossas operações mais eficientes em termos energéticos, essa iniciativa nos possibilita utilizar recursos renováveis para alimentar nossas atividades.

Outro importante compromisso é com a redução da quantidade de lixo produzido pela empresa. Firmamos parcerias com instituições de arrecadação de lixo, permitindo-nos reciclar, reutilizar e dar o destino adequado aos resíduos gerados em nossas operações.

Através dessas colaborações, visamos implementar práticas de manejo responsável de resíduos, minimizando a poluição e os impactos negativos ao meio ambiente.

Além disso, temos orgulho de apoiar e participar ativamente do projeto "Tampas Pets". Essa iniciativa tem como objetivo recolher toneladas de tampas plásticas, incluindo frascos de desodorante e outros recipientes, para promover a reciclagem e o reaproveitamento desses materiais.

Ao participar do projeto "Tampas Pets", contribuímos diretamente para a preservação do meio ambiente, reduzindo a quantidade de plástico descartado inadequadamente, o que pode causar poluição ambiental.

A reciclagem das tampas plásticas evita que esses resíduos prejudiquem ecossistemas e animais, ao mesmo tempo que promove a economia circular, reduzindo o consumo de matéria-prima virgem.

O dinheiro arrecadado por meio do projeto é destinado para a castração, medicação e alimentação de animais de estimação que vivem nas ruas. Em 2022, graças ao apoio do projeto, mais de 100 animais de rua foram beneficiados.

Em todas as lojas da Atalaia Rações, possuímos pontos de coleta, onde semanalmente encaminhamos o que foi coletado para o projeto "Tampas Pets".

Se você deseja saber mais sobre esse projeto e participar dessa causa, convidamos você a entrar em contato conosco através do nosso perfil no Instagram https://www.instagram.com/tampaspets/

Continuaremos firmes em nosso propósito de promover práticas sustentáveis em todas as esferas de nossa empresa, buscando sempre contribuir para um mundo mais limpo, saudável e consciente.

Postar um comentário

0 Comentários