Header Ads Widget

4 erros que cometemos na hora de alimentar o nosso amigo pet

 As refeições devem ser ajustadas para que o tutor possa impedir que seu cão se torne obeso. No entanto, nós, tutores, cometemos vários erros, que são muito comuns durante a alimentação.

Confira alguns:

1. Quando comemos e damos comida para o pet.


Meu cachorro não quer comer: veja o que fazer! | Petlove

Você já passou por essa situação de que quando está à mesa, os cães começam a pedir comida? Se você o alimenta dessa maneira, eles vão aprender que chorar e latir são a melhor forma de conseguir a comida de que tanto pedem.

O problema de alimentar com comida caseira é que ainda damos ração, e o nosso amigo pet consome mais calorias do que precisa e, eventualmente, ganhará peso.

2. Sobras de comida caseira


Além disso, algumas especiarias e temperos podem prejudicar cães e alimentos caseiros podem causar tártaro quando fornecidos por um longo período de tempo.

3. Dar ossos


Por isso, recomendamos que você use petiscos funcionais, exclusivos dos cães, que traz muitos benefícios à saúde.

4. Quando não há controle da quantidade de comida oferecida diariamente

Seu cão come muito ou rápido demais? Saiba como ajudá-lo - 10/05/2017 - UOL  Universa

Sabia que manter o comedouro cheio de comida pode reduzir a carga de trabalho, mas fará seu cão comer demais, o que leva à obesidade?!

O ideal é que seu amigo pet seja alimentado 2 a 3 vezes ao dia. Para os animais, uma rotina diária regular é importante. No entanto, se a rotina do tutor não permitir isso, você poderá alimentá-lo uma vez por dia, mas precisará medir a quantidade.

Lembre-se de fornecer água limpa e fresca à vontade.

5. Escolher a ração errada (raça, porte, idade)

Curtiu a dica? Aqui na Atalaia Rações você encontra tudo para o seu amigo pet Siga @atalaiaracoes no Instagram e fique por dentro de nossas novidades.

Postar um comentário

0 Comentários