Header Ads Widget

4 erros que cometemos na hora de alimentar o nosso amigo pet

 

4 erros que cometemos na hora de alimentar o nosso amigo pet

 

 Você sabia que existem diferentes formas e métodos de alimentar o seu amigo pet?

 As refeições devem ser ajustadas para que o tutor possa impedir que seu cão se torne obeso. No entanto, nós, tutores, cometemos vários erros, que são muito comuns durante a alimentação.

 

Confira alguns:

 

1. Quando comemos e damos comida para o pet.



 Você já passou por essa situação de que quando está à mesa, os cães começam a pedir comida? Se você o alimenta dessa maneira, eles vão aprender que chorar e latir são a melhor forma de conseguir a comida de que tanto pedem.

 O problema de alimentar com comida caseira é que ainda damos ração, e o nosso amigo pet consome mais calorias do que precisa e, eventualmente, ganhará peso.


2. Sobras de comida caseira



3. Dar ossos

4. Falta de controle da quantidade de comida oferecida diariamente


Sabia que manter o comedouro cheio de comida pode reduzir a carga de trabalho, mas fará seu cão comer demais, o que leva à obesidade?

O ideal é que seu amigo pet seja alimentado 2 a 3 vezes ao dia. Para os animais, uma rotina diária regular é importante. No entanto, se a rotina do tutor não permitir isso, você poderá alimentá-lo uma vez por dia, mas precisará medir a quantidade.

 Lembre-se de fornecer água limpa e fresca à vontade.

5. Escolher a ração errada (raça, porte, idade)


Fornecer a ração correta para o tamanho, idade e raça do seu amigo pet é essencial para sua nutrição e saúde. Em qualquer fase da vida, você deve fornecer a melhor comida para o seu animal de estimação.

Curtiu a dica? Aqui na Atalaia Rações você encontra tudo para o seu amigo pet Siga @atalaiaracoes no Instagram e fique por dentro de nossas novidades.

Postar um comentário

0 Comentários