Header Ads Widget

Em que estágio estamos? Distanciamento social, Isolamento ou quarentena?

 


Entenda a diferença entre distanciamento social, isolamento e quarentena, para entender em que estágio estamos.


Distanciamento social é o afastamento voluntário para diminuir a proximidade física com outras pessoas como forma de minimizar a propagação do vírus. Isso inclui não frequentar locais onde haja aglomerações, como por exemplo, cinema, praia, shows, shopping, estádios, bares ou salas de aula, e até mesmo elevadores cheios e transporte público.

Isolamento é para pessoas com suspeita ou quando há confirmação de infecção por COVID-19 de maneira a evitar a propagação do vírus. Neste caso, é utilizado o isolamento em ambiente domiciliar, conforme recomendação médica, por um prazo de 14 dias, podendo ser feito em hospitais públicos ou privados a depender do estado clínico do paciente. Sair de casa apenas em situação emergência.

Quarentena é a restrição de atividades ou a separação de pessoas suspeitas de contaminação das pessoas que não estejam doentes e poderá durar até 40 dias, podendo se estender pelo tempo necessário para reduzir a transmissão comunitária e garantir a manutenção dos serviços de saúde no território.

Postar um comentário

0 Comentários