Header Ads Widget

MEU CÃO NÃO QUER COMER. O QUE DEVO FAZER?



Geralmente, sempre queremos proporcionar o melhor, do melhor ao nosso amigo pet. Quando se trata de comida, essa sensação é ainda mais forte.

Portanto, se algo parece estranho e nosso amigo pet começa a se comportar de maneira alheia, pulando refeições ou experimentando uma severa perda de apetite, o coração fica ainda mais tenso. 

Normalmente, quando o cão não está comendo, pode ser um problema fisiológico ou emocional relacionado, como a falta de um ente querido que foi embora.

 A seguir, vamos ajudá-lo a compreender as possíveis razões pelas quais seu cão reluta em comer. Abordaremos também a situação mais grave, onde o fato de o cão parar de comer pode significar a ida ao veterinário para investigar os mais diversos problemas de saúde. Verificação de saída!

Meu cão não quer comer, o que devo fazer agora?

Se você quer saber “Por que meu cachorro não comer?” e está preocupado com essa situação, o primeiro passo é não ter medo ou raiva por causa disso. Para saber exatamente o que aconteceu, você precisa fazer alguns testes. Vamos analisar alguns deles:



  1. Alguém lhe dá comida em outra hora?   Se você mora com outras pessoas, vale a pena perguntar se alguém alimenta o cachorro em um determinado horário (isso pode ter interrompido as atividades diárias do animal), fazendo com que ele pare de comer obviamente porque não está com fome. Nesse caso, vale a pena criar alguma forma de controle para monitorar a alimentação dos animais. Uma única pessoa o alimentar? Se assim for, quantas vezes por dia? Quanto de alimento é indicado por dia?                          
  2. A comida é fresca? Aqui, vale lembrar que, como nós, os cães também gostam de comer alimentos frescos. Então vale a pena tentar administrar a porção fresca para ver se o cão se alimenta deles. Às vezes, ele pode simplesmente não querer a comida por estar muito tempo no comedouro.
  3. Fornece alimentos fora de sua dieta diária?  Outro teste que preciso fazer ao perguntar por que meu cachorro não come é "a comida mais deliciosa do mundo". Experimente dar ao seu cachorro um pedaço de carne ou frango cozido (sem temperos) para tirar o máximo proveito da sua comida preferida. Mesmo assim, mesmo que ele se recuse a comer, ele pode precisar ser levado ao veterinário para exames.

  4. Mesmo sabor ao longo do dia. Você está cansado de um certo sabor? Não quer mais comer certos alimentos? Os hábitos de alimentação podem ser uma das principais razões pelas quais os cães não têm interesse em comer. Para resolver esse problema, use suas marcas de ração favoritas tanto quanto possível, tente mudar o sabor e deixe o cão experimentar coisas novas. Siga receitas saudáveis para cães e experimente também alimentos naturais. 

  5. Tigela suja e / ou insuficiente.  O olfato do cão é muito mais sensível do que o nosso, então se houver algo estranho em sua tigela, ele pode evitar comer devido à sujeira ou ao cheiro desagradável. Tente usar tigelas de aço ou alumínio, pois são mais fáceis de limpar do que as de plástico, e lembre-se de lavar o comedouro e bebedouro com frequência para evitar rejeições. Por confiança, alguns cães só comem quando o dono fornece comida.

  6. Altos níveis de estresse. Como nós, os cães são emocionalmente tristes e deprimidos por vários motivos. Como forma de externalizar essa sensação, o cão pode parar temporariamente de comer. Abaixo, confira algumas das causas de cães com alto estresse, que podem levar a alimentos insuficientes para cães:

  • DepressãoOs cães também podem sofrer de depressão, por exemplo, pode estar relacionada com a perda do dono. Se o dono da casa começa um novo emprego e fica muito tempo longe de casa, ele pode parar de comer além de ter comportamentos mais agressivos e destrutivos em casa.
  • Mudança de espaço - Os cães são animais normais. Qualquer coisa que viole a convenção, como mudar de casa, pode fazê-los tremer e impedir que comam.
  • Aumento de temperatura No verão e no calor, nossa perda de apetite e vontade de comer são comuns. O mesmo se aplica aos cães. Durante o período de aquecimento, eles podem perder a vontade de se alimentar temporariamente. 


Por isso, ao perceber qualquer sintoma ou mudança de comportamento, busque sempre o auxílio de um médico veterinário.

Curtiu as dicas? Siga @atalaiaracoes no Instagram e fique por dentro de nossas novidades.




















Postar um comentário

0 Comentários