Header Ads Widget

3 dicas para o manejo alimentar do seu amigo pet na quarentena

 


Neste período vivenciado, a pergunta mais comum durante a quarentena é: como evitar que os animais ganhem peso e até tornem-se obesos?

“Primeiramente é importante ressaltar que não é aconselhável trocar a alimentação dos animais em situações de estresse e mudanças de rotina”, destaca o médico veterinário Flavio Silva, supervisor de capacitação técnico-científica da PremieRpet®. Portanto, de acordo com ele, manter o alimento habitual é a melhor conduta, exceto se houver outra indicação do médico veterinário do animal.

Confira algumas dicas importantes:

Qual a quantidade de alimento devo oferecer?

A quantidade ideal varia de acordo com o peso, idade, nível de atividade física do seu amigo pet e quantidade de energia disponível no alimento. No verso das embalagens da @premierpet está a orientação de consumo diária. É muito importante seguir a recomendação.

Quantas vezes por dia devo alimentar o meu amigo pet?

Para os cães filhotes, a recomendação é fracionar a alimentação no mínimo de 3 a 4 refeições por dia até os 6 meses de idade, quando então é indicado oferecer no mínimo 2 refeições diárias. No caso dos gatos, tanto para adultos quanto para filhotes, a orientação é disponibilizar a quantidade de alimento diária para que o próprio animal estabeleça o número de refeições adequado às suas necessidades. Dessa forma, as refeições serão determinadas pelo gato, mas a quantidade ofertada por dia será controlada pelo tutor, com base na orientação do médico veterinário ou da embalagem.

Como fazer com os petiscos?

Tutores devem estar muito alertas para não compensar a ausência de passeios com petiscos em excesso. Isso pode fazer com que os pets ganhem peso rapidamente, o que é um risco para o desenvolvimento de problemas de saúde. É necessário evitar o exagero e a regra é não ultrapassar 10% das calorias diárias dos pets com petiscos. Seguindo este cuidado, os animais continuarão saudáveis.

Curtiu as dicas? Aqui você encontra os produtos Premier PetSiga @atalaiaracoes no Instagram e fique por dentro de nossas novidades.

Postar um comentário

0 Comentários