Header Ads Widget

3 dicas para tirar o cheiro de xixi de cachorro

 


Educar o seu amigo pet é a melhor solução. Prefira prevenir do que remediar!

O xixi do cachorro pode ser prejudicial para você e para o ambiente por conter bactérias e alta concentração de ureia. Por isso, fazer a higienização adequada e retirar os vestígios de xixi é uma questão de saúde e bem-estar.

Se você está ensinando ao seu amigo pet a fazer as necessidades no lugar certo, o cheiro de xixi também é um problema, isso porque os cães procuram o lugar de fazer xixi pelo olfato. Dessa forma, se o local estiver com cheiro de urina, o animal provavelmente escolherá esse local para fazer as necessidades.

DICA:

Ao perceber que o seu amigo pet fez xixi no lugar errado, limpe o local imediatamente para evitar que ele faça novamente.

Pensando nisso, separamos 3 dicas essenciais de como tirar o cheiro do xixi:

  1. Retire bem toda a urina

Limpe a urina e depois aplique produtos de limpeza no local. A depender do piso, você pode usar panos ou papéis absorventes.

2. Desinfete o local

Desinfete o ambiente para que o odor da urina seja removido e que o ambiente fique livre de bactérias. Utilize produtos desinfetantes que você pode encontrar aqui na Atalaia Rações. Coloque um pouco do produto e deixe agir por alguns minutos. Após isso, faça a limpeza do local.

3. Previna acidentes!

Uma técnica para ensinar ao seu amigo pet a fazer xixi no lugar certo é: em vez de punir o cão quando ele se aliviar no lugar errado, coloque um tapete higiênico em algum canto da casa e fique atento aos momentos em que ele sentir vontade de fazer xixi.

Ao perceber que ele está apertado, leve-o imediatamente para o tapete higiênico. Assim que ele fizer xixi, recompense-o com um petisco.

Dessa forma, ele vai entender que é ali que deve ir quando quiser fazer suas necessidades.

Postar um comentário

0 Comentários