Header Ads Widget

4 curiosidades sobre os cães

 


O seu amigo pet é considerado um membro da família, certo? Mas será que você sabe tudo sobre ele? Por isso preparamos 4 curiosidades para você aprender mais sobre os cães.

Audição

A audição dos cães é 10 vezes melhor e também mais sensível que a dos humanos. Por isso que em períodos juninos e fim de ano, eles reagem mal aos barulhos dos fogos de artifício.

Lambida

Os cães adoram lamber, mas você sabe o por quê? Desde cedo os filhotes lambem a boca da mãe como sinal de obediência, como forma de demonstrar afeto ou pedir comida.

Como os nós, tutores, nos tornamos pais deles, a forma de demonstrar o quanto eles gostam da nossa presença é a lambida. Se o seu amigo pet adora te lamber, isso é um ótimo sinal.

Castração

Castrar o seu amigo pet é uma forma de amor, pois algumas doenças como o câncer podem ser evitadas. Além disso, a gestação de uma cadela dura cerca de 58 a 68 dias.

Obesidade

A obesidade é a doença mais comum nos cães. Por isso, ter uma dieta rica em nutrientes e balanceada é fundamental para evitar que o seu amigo pet saia do pesa ideal. Além disso, regular a quantidade de ração e de snacks é importante para evitar essa doença.

*Leve o seu amigo pet ao veterinário regularmente.

Curtiu a dica? Aqui na Atalaia Rações você encontra tudo para o seu amigo pet. Siga @atalaiaracoes no Instagram e fique por dentro de nossas novidades.

Postar um comentário

0 Comentários