Header Ads Widget

A vermifugação do seu amigo pet está em dia?

 


A vermifugação do seu amigo pet está em dia? 

A gente sabe que muitas vezes estamos tão preocupados que esquecemos de alguns cuidados básicos como a vermifugação do nosso amigo pet. Mas é importante atentar-se pois os vermes intestinais podem ocasionar muitos problemas de saúde tanto para eles, quanto para nós, já que podem transmitir do animal para os seres humanos vermes com por exemplo: giardia, verme do coração, bicho geográfico entre outros.

Portanto, é preciso cuidar da limpeza da sua casa e manter os vermífugos em dia, não só para a proteção do seu amigo pet como a de toda a sua família.

Os cães e gatos podem ser infectados de várias formas:

  1. Por meio da ingestão de ovos,  que podem ocorrer principalmente em passeios, como por exemplo através das lambeduras;
  2. Da ingestão de água ou alimentos contaminados;
  3. Da penetração ativa de larvas pela pele do animal;

Como funciona a vermifugação?

Os protocolos de vermifugação podem variar, por isso consulte sempre o médico veterinário.

Filhotes: 1ª dose aos 30 dias de vida, realizando por 3 dias seguidos, com reforço após 15 dias. Após isso, a vermifugação pode ser mensal, até o sexto mês de vida ou a cada 3 ou 6 meses a depender da rotina do seu pet.

Animais adultos: a vermifugação deve ocorrer em torno de 3 ou 4 meses ou mensalmente, a depender da rotina do seu pet, administrando 2  doses com intervalo de 15 dias entre as doses, sempre de acordo com o peso do seu pet.

Cadelas e gatas prenhes: devem ser vermifugadas antes da cobertura. Posteriormente deve ser tratada simultaneamente com os filhotes, no 30º dia pós-parto.

A vermifugação é um cuidado básico que devemos ter com qualquer animal de estimação. Ela é indicada não somente quando o cão já está parasitado, mas também como uma medida de prevenção.

Atualmente existem vários vermífugos com princípios ativos que se adequem ao estado do seu animal e diferentes formas de aplicação, a exemplo de comprimido, comprimido mastigável, suspensão oral e aplicação tópica (pipetas).

Curtiu a dica? Aqui na Atalaia Rações você encontra tudo para o seu amigo pet. Siga @atalaiaracoes no Instagram e fique por dentro de nossas novidades.

Postar um comentário

0 Comentários