Header Ads Widget

Sabia que gatos adoram brinquedos?



Gatos adoram brincar, sejam acompanhados ou sozinhos. Alguns brinquedos mais comuns e que eles mais gostam são os que simulam a caça ou os comuns arranhadores, que ajuda a lixar as unhas, além de contribuir com o bem-estar do felino.

Como eles dormem cerca de 16 horas por dia, precisam de uma atividade física quando estão acordados. Os brinquedos, por exemplo, ajudam na prática de atividade física, mantendo o seu gatinho saudável. Outro fator interessante é que gatos que brincam sozinhos conseguem ficar menos entediados durante o dia e mais calmos à noite, diminuindo o nível de stress.

De toda forma, você também pode brincar com o seu felino e fortalecer o relacionamento com ele.

Todo gato gosta de brincar, basta que você entenda qual o tipo de brincadeira que ele prefere. Filhotes são mais ativos e cheios de energia, já os idosos têm limitações e podem não curtir correr pela casa, levando os tutores a concluir, erroneamente, que não gostam de diversão. Às vezes, a brincadeira dele pode ser observar um mosquito na parede.

Lembre-se que divertir e desafiar seu gato é uma forma de mantê-lo saudável e feliz. Por isso, dedique alguns minutos todos os dias, de preferência no mesmo horário, para brincar com o seu felino. Assim, ele gasta bastante energia e vocês criam um vínculo ainda mais forte de amor, confiança e companheirismo.

Fonte: https://opinioescertificadas.com.br/brinquedos-para-gatos-filhotes/

Postar um comentário

0 Comentários