Header Ads Widget

TRAZENDO AS BINCADEIRAS FOLCLÓRICAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2021

As brincadeiras folclóricas, também chamadas de brincadeiras de rua ou brincadeiras tradicionais, são brincadeiras nascidas da cultura popular. Fazem parte dos hábitos e costumes populares, transmitidos de geração em geração ao longo do tempo e representam a conexão entre um povo e suas raízes. A origem da maioria das brincadeiras folclóricas é desconhecida e foi adaptada ao longo do tempo, sem deixar a sua essência de lado, reunindo danças, lendas, mitos, provérbios e enigmas.

As brincadeiras folclóricas são um importante patrimônio da cultura popular e ajudam a fortalecer o acervo cultural de um país. Por meio delas, pode-se compreender as crenças e valores de grupos sociais específicos. Portanto, salvar essas brincadeiras é uma forma de entender o passado e o presente de um povo, resgatando os valores culturais de cada geração.

Essas brincadeiras podem promover o desenvolvimento social, atlético e cognitivo das crianças. Por isso, são amplamente utilizados na educação infantil como recursos didáticos para promover a criatividade, a reflexão, a expressão e desenvolver a interação social das crianças.

O mais importante é que esta é uma cultura que perpassa de pais aos filhos, de avós para netos. Na situação atual de mais urbanização, industrialização e informatização, a tendência é que muitos desses jogos tradicionais se percam no espaço e nas preferências da próxima geração de crianças.

As principais brincadeiras folclóricas podem ser praticadas coletivamente ou individualmente, podendo ser praticadas todos os dias. Bolinha de gude, amarelinha, peão, peteca, cabo de guerra, queimado. Reconheceu algumas dessas brincadeiras (ou até mesmo todas)? Parabéns! Provavelmente, teve uma infância divertida e cheia de emoções.




Com o objetivo de enfatizar a importância desse valor cultural e manter as tradições folclóricas, as atividades do Dia das Crianças da Atalaia Rações serão os nossos brinquedos folclóricos para a comemoração desta data em outubro (12).

Cliente Plus: A cada R$ 200,00 (duzentos reais) em compras, você ganha um brinquedo folclórico. Serão 4 opções para escolher. A promoção terá início em 01/10/2021 e término em 12/10/2021, ou enquanto durar o estoque de brinquedos.

Postar um comentário

0 Comentários