Header Ads Widget

DICAS PARA MANTER A PELE E PELAGEM DOS PETS SAUDÁVEIS

 


  A pele e a pelagem são excelentes sinais de como está saúde do seu pet. Além disso, eles têm um  importante papel na proteção do animal.

 A pele é um órgão que demanda alguns cuidados por parte do tutor a fim de prevenir doenças graves. Quando a pelagem está brilhante, pode indicar que o pet está saudável e recebendo os nutrientes adequados.

 Ter um animal de estimação sempre limpo e cheiroso é uma delícia, mas a importância da limpeza vai muito além das questões estéticas. 

  1- Shampoos e condicionadores exclusivos

 É importante prestar atenção ao shampoo e condicionador utilizados, visto que devem ser de uso exclusivo para o pet. Além disso, deve-se  ter cuidado com a  frequência com que se  dá banho nos animais.  Em caso de excesso, eles podem interferir com a oleosidade natural do animal de estimação, diminuir a barreira protetora natural e facilitar infecções.

 Não há consenso sobre o banho de gatos.

 2 - Prevenção contra carrapatos e pulgas

 Sem cuidados especiais com o pelo e a pele, os pets podem ser mais suscetíveis a doenças como infecções, sarna, alergias, fungos, pulgas, carrapatos e feridas. 




 3 - Escovação do pelagem do pet

 A escovação diária ajuda na difusão dos óleos naturais da pele do pet por todo o pelo, tornando a pelagem mais bonita e saudável. Uma boa escovação pode também eliminar o acúmulo de pelo morto e potencias alérgenos  na pelagem.

 É  importante salientar que algumas raças precisam de escovas especiais para o seu tipo de pelagem.

 4 - Alimentação

 Uma nutrição rica em ômegas 3 e 6, ácidos graxos e vitamina E, influenciam diretamente na saúde da pele e pelagem, combinada com outros fatores, como porte do pet, idade ,etc.

Postar um comentário

0 Comentários