Header Ads Widget

A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade a outros pets

 A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade a outros pets que precisam de socorro. Ela é tão importante quanto a doação de sangue humano, e por isso é importante ressalvar que um bom banco de sangue acessível aos animais faz toda a diferença, dando uma oportunidade de vida para outros pets que necessitam.

 


Quem faz o procedimento da doação do sangue?

As doações de sangue são realizadas por um profissional capacitado, não oferecendo nenhum risco ao doador.  Todo o procedimento de doação de sangue do pet é executado de forma minuciosa, obedecendo alguns critérios para garantir o bem estar dos pets.

 

Como é a doação de sangue em pets?

A doação de sangue em pet é super rápida. Durante o procedimento os pets precisam permanecer quietinhos durante a doação. Em alguns casos se faz necessário o uso de sedativos para manter o animais mais calmos, sempre com o intuito de manter o bem estar do pet. É válido ressaltar que as doações são realizadas a cada 3 meses  e os doadores passam por um checkup completo a cada nova doação.

Geralmente, a transfusão de sangue entre animais ocorre em situações de emergência, contribuindo para a redução dos sintomas de anemia e disfunção sanguínea. Ao levar seu pet para doar sangue você estará contribuindo para a saúde e cuidado de pacientes que sofrem de causas como: doenças transmitidas por carrapatos, atropelamento, pancreatite, intoxicações, insuficiência renal, coagulopatias…

  




Existem riscos ou efeitos colaterais para o pet doador?

Não há risco algum, todo o procedimento é realizado por um profissional capacitado. A orientação dada aos tutores é apenas para evitar agitação muito intensa do pet no dia da doação.


Quais exames são gratuitos para o cão doador?

O sangue coletado é sempre testado e os resultados ficam à disposição do tutor. Além de salvar vidas, você também pode testar seu pet. As doações são uma ótima maneira de apoiar e ainda permitir que seu pet passe por inspeções regulares para garantir que ele permaneça saudável. Além do exame clínico para avaliar a condição física do animal, também é realizado um exame minucioso de seu sangue. Os principais exames realizados gratuitamente no banco de sangue são:

  • Hemograma completo
  • Anaplasma
  • Creatinina
  • Alt
  • Albumina
  • Brucelose
  • Leishmaniose
  • Dirofilariose
  • Erliquiose
  • Babesiose
  • Doença de Lyme

 

Para isso o cão precisa atender aos seguintes pré-requisitos:

lClinicamente saudável;

lTer entre 1 e 8 anos de idade;

lPesar acima de 25kg;

lVacinas e vermífugos atualizados;

lTemperamento dócil;

lControle de pulga e carrapato;

lSem evidência de doenças infecciosas;

lFêmeas não podem estar prenhas nem no cio;

lNunca ter recebido transfusão sanguínea.

 

E aí, vamos tornar o seu pet um doador de sangue!

Se o seu pet atende a esses pré-requisitos, entra em contato com o banco de sangue Labovet - Diagnóstico Veternário  (79) 999626-7647, para torná-lo um super herói e nos ajudar a salvar vidas. 

Siga nossas redes sociais: @labovet_se


Postar um comentário

0 Comentários