Header Ads Widget

A ESPERANÇA PARA OS PETS COM CÂNCER - ONCOLOGIA VETERINÁRIA

 Você conhece a importância da Oncologia Veterinária?

Qualquer pessoa que conviva com pets como cães e gatos sabe que, assim como no mundo humano, o câncer é um problema relativamente comum no mundo animal - sendo necessário que profissionais especializados tomem medidas para cuidar dos animais afetados por essa doença. Portanto, a oncologia veterinária é a principal solução para quem mantém em casa animais de estimação, que buscam diagnósticos precisos e tratamentos eficazes para curar animais com essa terrível doença. 


O câncer é uma das principais causas da morte de cães e gatos e existem diversos fatores que podem levar ao desenvolvimento no seu peludinho.

O médico veterinário oncologista é encarregado  de tratar o câncer em pequenos animais, sendo assim responsável pelo aumento da expectativa de vida dos nossos amiguinhos.

O oncologista avaliará a melhor abordagem cirúrgica, o protocolo quimioterapico de acordo com o tipo e subtipo do câncer do seu peludinho, além de avaliar o prognóstico de cada paciente avaliando de forma individual de acordo com as mutações apresentadas perante os exames específicos solicitado por ele.


Assim como nos humanos os pets também são acompanhados pelo oncologista por um tempo com exames de imagens e alguns marcadores sorológicos tumorais para que em qualquer sinal de recidiva avaliar a melhor abordagem terapêutica de resgate aumentando assim o tempo livre de doença e consequentemente a expectativa de vida do seu pet.

Por isso quando aparecer qualquer “caroço “ principalmente de coloração diferente e de crescimento rápido procure sempre um Oncologista veterinário.



Postar um comentário

0 Comentários