Header Ads Widget

Como dar comprimido para cão e gato


Cuidar de um pet doente não é fácil. Uma das  tarefas mais difíceis neste caso é definitivamente a hora da medicação.

Muitos tutores têm dúvidas sobre como dar o comprimido para o pet. Vamos compartilhar o passo a passo dessa tarefa e algumas dicas que podem facilitar na hora de medicar o seu cão ou gato.


Como dar comprimido para pet?

A verdade é que a melhor maneira de fazê-lo é colocar o comprimido na boca do animal e garantir que ele vai engolir o medicamento.

No entanto, sabemos que alguns pets podem ficar estressado na hora da medicação e acabar machucando seu tutor, exigindo rapidez, calma e determinação por parte de quem for manusear o animal, especialmente se for porte médio, grande ou Pinscher.

Para garantir a segurança do tutor e a medicação correta do seu pet, existem algumas dicas para facilitar a tarefa.



Acompanhe o passo a passo de como dar o comprimido para o seu cão ou gato:

1 - Para que, seu pet abra a boca, o tutor precisa pressionar sua bochecha com uma mão, na região atrás dos dentes caninos superiores;

2 - Pressione a mandíbula do animal com o polegar da mesma mão e puxe-o para baixo para que ele abra a boca;

3 - Agora é a hora de colocar o comprimido na boca do seu cão ou gato. Tente colocar o medicamento no fundo, não na frente ou cantos da boca, pois seu animal de estimação pode cuspir o comprimido.  Se precisar, peça ajuda de alguém nesse momento; Para administrar em gatos pode ser utilizado uma pinça.

4 - Uma vez que o comprimido esteja na boca do pet, você precisa fazer com que ele o engula. Feche a boca dele e massageie o pescoço, de cima para baixo, por alguns segundos;

5 - Para finalizar, é importante oferecer agua para os cães e administrar uma seringa de agua diretamente nas boca dos gatos. 

Medicamentos e suplementos palatáveis para pets são interessantes porque foram desenvolvidos para serem facilmente aceitos, mastigados e ingeridos de maneira segura, especialmente para aqueles animais que apresentam dificuldade de ingerir comprimidos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com quem também tem dificuldade em administrar medicação no cão ou gato. E se quiser receber mais dicas sobre pets, acompanhe a nossa página no Instagram @atalaiaracoes

site de referência: https://vetnil.com.br

Postar um comentário

0 Comentários