Header Ads Widget

Conheça 14 raças de gatos que se dão bem com cães

gato-e-cachorro-deitados-juntos-que-se-dão-bem

Se você já tem um cachorro, mas gostaria de adicionar um gato à sua família, você pode assumir que é impossível. Mas não é bem assim! Embora seja verdade que alguns cães e gatos não se dão bem, existem muitas raças de gatos que são amigáveis com cães. 

Escolher uma dessas 14 raças de gatos lhe dará a melhor chance de criar uma família feliz, onde seu gato e seu cachorro podem acabar se unindo. Você pode até encontrá-los cochilando e brincando juntos, os melhores sinais de uma família feliz!


Gato Birmanês

O belo birmanês vem da Birmânia, agora chamada de Mianmar, onde eram mantidos como gatos do templo. Acredita-se que a raça chegou na França por volta de 1920 e nos Estados Unidos em torno dos anos 30. 

Diz a lenda que seus casacos distintos e olhos azuis brilhantes foram concedidos a eles por uma deusa. Isso pode ser um mito, mas a atitude extrovertida e brincalhona do birmanês os torna a escolha perfeita de gato para uma casa com cães. 

Eles são quietos, mas adoram se envolver com a vida cotidiana. Uma curiosidade é que seus pelos são claros no corpo e escuro nas extremidades da face e das patas. Sua natureza curiosa significa que eles podem até aproveitar a chance de passear quando você estiver levando seu cachorro!

Gato Birmanês

Temperamento

Amigável, enérgico, inteligente e brincalhão

Porte

Médio

Peso

2 - 6 kg

Vida útil

12-16 anos


Gato Abissínio

Pensa-se que a raça Abissínio vem do Sudeste Asiático, e esta raça é uma das do mundo pet que mais necessitam de exercício para extravasar sua energia. Seu pelo é denso, sedoso, de cores que alterna entre claro e escuro. 

O gato abissínio tem uma personalidade maravilhosa, brincalhona e envolvente. Eles adoram viver a vida ao máximo e muitas vezes podem ser encontrados explorando os pontos mais altos de suas casas. 

Eles são um ótimo complemento para uma casa com um cachorro, pois estarão sempre prontos para um jogo e ficarão felizes em aprender truques ao lado de seus amigos caninos.

Gato Abissínio

Temperamento

Extrovertido, enérgico, inteligente e brincalhão

Porte

Médio

Peso

2 - 5 kg

Vida útil

9-15 anos

 

Gato Bombaim

A impressionante raça Bombay foi originalmente criada na década de 1950 pelo cruzamento de gatos pretos americanos (raça American Shorthair)com gatos birmaneses(raças Burmês), tornando-o um exemplo de raça híbrida

Essa raça é exclusivamente preta, com pelo curto, macio e brilhoso. São gatos enérgicos, afetuosos e adaptáveis, o que os torna a escolha perfeita de gato para uma casa ocupada e com vários animais de estimação. 

Além que, eles adoram ser os chefes de todos os membros animais da casa, então eles podem lembrar os cães de saber o seu lugar! Também gostam de aprender novos truques e passar muito tempo com seus donos.

Gato Bombaim

Temperamento

Inteligente, amoroso, brincalhão e extrovertido

Porte

Pequeno

Peso

3 -7 kg

Vida útil

12-20 anos


 Gato Pêlo Curto Americano

A história desta raça icônica remonta aos gatos que vieram para a América nos navios peregrinos de 1620. Esses gatos eram valorizados como caçadores de ratos e logo se tornaram um acessório em muitas fazendas americanas. 

Eles são adaptáveis, descontraídos e, embora gostem de brincar, também adoram uma boa soneca! Sociáveis com pessoas e outros animais. 

O Gato Pêlo Curto Americano também conhecido como American Shorthairs, na sua grande maioria se dão bem com cães.

Gato Bombaim

Temperamento

Adaptável, brincalhão, dócil, inteligente e amigável

Porte

Médio a grande

Peso

3 - 7 kg

Vida útil

15-20 anos


Gato Norueguês da Floresta

Gato Norueguês da Floresta foi feito para sobreviver às condições de congelamento do inverno norueguês, mas hoje em dia, eles ficam tão felizes com o conforto de um lar aconchegante! 

Sua pelagem, junto com seus corpos grandes e musculosos e o rabo peludo e agitado, dá ao Gato Norueguês da Floresta sua conhecida aparência “selvagem”. Esses gatos podem ser grandes, mas também são extremamente gentis e amigáveis com suas famílias. 

Eles podem ser um pouco cautelosos com estranhos, então você pode encontrá-los escondidos no ponto mais alto que puderem encontrar. Eles se dão bem com cães, e você pode encontrá-los brincando no lago do seu quintal, pois essa raça adora água!

Gato Norueguês da Floresta

Temperamento

Amigável e gentil

Porte

Grande

Peso

6 - 10 kg

Vida útil

12-16 anos


Gato Maine Coon

Esta raça americana existe desde 1800, quando era valorizada por sua capacidade de manter fazendas e navios livres de roedores. Esses gatos grandes, com pelos longos e vistosos, amadurecem lentamente e podem não atingir o tamanho normal até os 5 anos de idade. 

Maine Coons são afetuosos, mas não muito exigentes. Eles se dão bem com outros animais de estimação e ficarão felizes em se divertir brincando com o cachorro até a hora do jantar. Eles não gostam de sentar no colo das pessoas, mas adoram se aconchegar no sofá.


Gato Maine Coon

Temperamento

Afetuoso, gentil, forte e adaptável

Porte

Grande

Peso

4 - 11 kg

Vida útil

9-15 anos


Gato Boneca de Pano

O Ragdoll relaxado vai se dar bem com os cães simplesmente porque eles não podem se incomodar em fazer diferente! Estes gatos descontraídos têm uma bela pelagem de pêlo comprido e olhos azuis marcantes.

Eles são uma raça relativamente recente, só tendo sido aceitos pela Cat Fanciers Association em 2000. Seu nome vem do hábito de relaxar em seus braços e ficar mole, como um ragdoll! Eles estão relaxados, mas ainda vão desfrutar de uma sessão de brincadeiras com seus companheiros caninos.


Gato Boneca de Pano

Temperamento

Gentil, calmo, afetuoso, dóceis e inteligente

Porte

Grande

Peso

6 - 11 kg

Vida útil

12-17 anos


Gato Siberiano

Esta raça resistente vem da Sibéria subártica, do cruzamento de gatos selvagens da Sibéria com os gatos domésticos, onde sua pelagem espessa e impermeável os mantinha protegidos do clima severo. 

O gato Siberiano é tão adorado na Rússia que chegou a ser o mascote oficial do governo durante os anos de Nikolai Gorbachev. Hoje em dia, os gatos siberianos são mais felizes em uma casa do que ter que se virar sozinhos! 

Eles amam pessoas e outros animais de estimação, por isso são uma ótima opção para uma casa com cães. Você pode até encontrar seu gato e cachorro saindo juntos e brincando em qualquer água que encontrarem! Sua natureza brincalhona e extrovertida significa que eles podem se adaptar facilmente a uma casa com vários animais de estimação.


Gato Siberiano

Temperamento

Brincalhão, carinhoso, caçador e enérgico

Porte

Grande

Peso

 3 - 8 kg

Vida útil

11-18 anos


Gato Bobtail Japonês

Os gatos Bobtails japoneses foram encontrados no Japão por pelo menos 1.000 anos e são um símbolo popular de sorte. Esta é uma raça razoavelmente falante, embora não tenha uma voz alta. Tem uma característica física interessante pois possui uma cauda curta, que parece um pompom. 

Eles adoram brincar e muitas vezes podem ser vistos carregando brinquedos pela casa ou brincando com uma torneira porque adoram água! Sua natureza extrovertida os torna uma ótima combinação para cães, que eles esperam mantê-los entretidos enquanto você estiver fora de casa!


Gato Bobtail Japonês

Temperamento

Carinhosa, energético, brincalhão e inteligente

Porte

Médio

Peso

2 - 4 kg

Vida útil

9-15 anos



Gato Tonquinês

O Tonquinês mistura as raças birmanesa e siamesa para criar um gato amoroso e extrovertido com muito a dizer! Esses gatos amistosos anseiam por atenção e, seja de pessoas ou de um cachorro, eles não se importam. 

Os gatos tonquineses são extrovertidos e geralmente ficarão felizes em conhecer estranhos e fazer novos amigos. Eles não gostam de ficar sozinhos em casa o dia todo, então ter um companheiro canino pode ser uma boa maneira de ajudá-los a se manterem felizes e ocupados.

Gato Tonquinês

Temperamento

Extrovertido e enérgico

Porte

Baixo a médio

Peso

2 - 12 kg

Vida útil

10-16 anos


Gato Pêlo Curto Britânico

O British Shorthair foi um dos primeiros gatos de raça pura a ser exibido em uma exposição de gatos, e eles têm sido um dos favoritos dos amantes de gatos em todo o mundo desde então. 

Esses gatos descontraídos levam quase tudo em seu ritmo, portanto, compartilhar sua casa com um cachorro não irritará seus pelos de forma alguma. Enquanto eles gostam de atenção e carinho, eles não são exigentes. 

Sua natureza confiante significa que eles são mais do que capazes de se manter firmes com filhotes ou cães enérgicos.


Gato Pêlo Curto Britânico

Temperamento

Descontraído e adaptável

Porte

Médio

Peso

3 - 8 kg

Vida útil

12-17 anos


Gato Angorá Turco

O angorá turco vem da cidade de Ancara, na Turquia, que costumava ser chamada de angorá. 

Esses lindos gatos podem parecer dignos e elegantes, mas na verdade são extremamente dóceis, brincalhões e ferozmente inteligentes. Isso os torna ótimos companheiros para cães, pois eles sempre estarão entretidos um ao outro. 

Sua pelagem é branca, longa e sedosa e pode aparecer em outras cores, como: casco de tartaruga, preto azul. Os angorás turcos são encantadores, mas também determinados, por isso, se eles decidiram que é hora do jantar, é melhor ouvir, porque eles não desistirão até que você os alimente!


Gato Angorá Turco

Temperamento

Brincalhão, carinhoso, inteligente e enérgico

Porte

Pequeno a médio

Peso

2 - 4 kg

Vida útil

12-18 anos


Gato Van Turca

O furgão turco é conhecido por seu amor pela água e muitas vezes pode ser encontrado brincando com torneiras ou colocando as patas em qualquer água que encontrar. 

Sua pelagem distinta, com corpo branco e cabeça e cauda coloridas, é instantaneamente reconhecível. Esses gatos inteligentes precisam de muita interação, então morar com um cachorro pode ser a solução perfeita. Eles até adoram brincar de buscar, então você pode querer criar sessões de treinamento no quintal onde seu cão e seu gato possam aprender juntos!


Gato Van Turca

Temperamento

Inteligente e extrovertido

Porte

Pequeno

Peso

4 - 8 kg

Vida útil

12-17 anos


Gato Devon Rex

O distinto Deon Rex foi descoberto em 1959, em Devonshire, na Inglaterra, e sua pelagem encaracolada e rala é o resultado de uma mutação genética natural. 

Esses gatos enérgicos têm um grande interesse em tudo o que acontece ao seu redor e amam a interação com outros animais de estimação tanto quanto amam as pessoas. Seus casacos finos significam que eles adoram encontrar lugares quentes para uma soneca, e eles podem acabar usando seu cão como um travesseiro aconchegante! Eles são extrovertidos e vão gostar de passear e aprender truques ao lado do seu cão.


Gato Devon Rex

Temperamento

Amigável, carinhoso, inteligente e enérgico

Porte

Pequeno

Peso

2 - 4 Kg

Vida útil

9-15 anos


Referência: Oliver (Ollie) Jones


Postar um comentário

0 Comentários