Header Ads Widget

Os Golden Retrievers são bons cães de família? O que você precisa saber!

retrato-de-cachorro-fofo-golden-retriver-no-gramado

Golden Retrievers são cães gentis, leais e amorosos que são ótimos animais de estimação para a família. Eles são uma das melhores escolhas para um bom cão de família. Não são apenas alegres e confiáveis, mas também perdoam muito os erros cometidos por tutores inexperientes. 

Golden Retrievers são cães muito adaptáveis e se adaptarão rapidamente ao estilo de vida de sua família. Há, no entanto, algumas coisas que você deve saber antes de levar um Golden Retriever para casa.

Por que os Golden Retrievers são bons animais de estimação para a família

Para famílias ativas, os Golden Retrievers são uma ótima opção de raça de cachorro. Embora exijam exercícios, eles ficam mais do que felizes com duas caminhadas por dia, uma corrida ocasional e jogos regulares de busca. Ter muitos brinquedos é importante para evitar que mastiguem objetos indesejados.


menina-vestindo-uniforme-brincando-com-um-golden-retriver-ar-livre


Esses cães têm a reputação de serem amigáveis com todos. Enquanto eles latem, é mais acolhedor do que assustador. É mais provável que seu golden ajude um ladrão a entrar em sua casa do que afugentá-lo.

Golden Retrievers são relativamente fáceis de treinar, pois têm um forte desejo de agradar seus donos. No entanto, eles se distraem facilmente, por isso é importante ser paciente ao ensinar-lhes coisas novas. Para os filhotes, o treinamento de obediência precoce costuma ser uma boa ideia para incutir uma base de boas maneiras e calma.


Qualidades dos Golden Retrievers

Os Golden Retrievers têm muitas qualidades que os tornam bons cães de família.

  • Eles são naturalmente atléticos
  • Eles têm belos casacos dourados
  • São cães alegres e amigáveis
  • Eles adoram jogar
  • Eles são equilibrados e confiáveis com crianças
  • Eles se dão bem com outros animais
  • Eles estão ansiosos para agradar e receptivos ao treinamento 

quatro filhotes fofos de golden retriever descansando em um gramado



Golden Retrievers são bons com crianças?

Como são muito gentis por natureza , os Golden Retrievers são muito bons com crianças. Eles são cães de família leais que têm um forte desejo de agradar seus donos.

Como acontece com qualquer cão, as crianças pequenas devem sempre ser supervisionadas ao interagir com um animal de estimação. Golden Retrievers são bastante grandes e podem facilmente derrubar uma criança sem culpa própria. 


meninas-irmãs-com-cachorros-golden-retriever-sentados-no-parque-família-com-animais-de-cachorrinhos-ao ar livre


As crianças pequenas devem ser ensinadas a interagir com o cão de forma adequada para não bater no cão ou puxar o cabelo. Para famílias com crianças mais velhas, os Golden Retrievers adoram “agarrar-se” aos seus humanos, tornando-os um companheiro constante para as crianças.


Golden Retrievers são bons com gatos?

Golden Retrievers são uma das melhores raças de cães para um lar com gatos. Eles são gentis e empáticos e felizes em fazer amizade com seus familiares felinos.

Quais são os pontos negativos de possuir um Golden Retriever?

Embora sejam cães de família maravilhosos, os Golden Retrievers exigem um certo nível de cuidado para se manterem felizes e saudáveis. Eles não são cães de baixa manutenção, então isso deve ser levado em consideração. Abaixo está uma lista de coisas a considerar em relação aos cuidados de um Golden Retriever

  • Eles precisam de muito exercício – Golden Retrievers são cães grandes, então eles precisarão de pelo menos duas caminhadas por dia, misturadas com jogos de busca ou outras brincadeiras ativas.
  • Filhotes de retriever jovens são muito exuberantes. Criar um filhote de Golden Retriever não é para os fracos de coração. Você precisará ser ativo no treinamento, pois eles pulam muito, são conhecidos por obter “zoomies”(uma explosão de energia liberada em cachorros) de filhotes e gostam de mastigar seus pertences.
  • Eles adoram mastigar coisas e carregar coisas por aí. Eles podem, no entanto, ser treinados sobre o que são e não podem mastigar. A intensidade desse comportamento diminui principalmente quando fornece ao seu cão muitos brinquedos e mastigações.
  • Eles exigem cuidados e escovação regulares para evitar emaranhados e emaranhados em seus cabelos longos.
  • Eles são cães de troca de pelo intenso. Se alguém em sua casa tem alergia ou você não está disposto a limpar constantemente o pelo do cachorro, essa pode não ser a raça de cachorro para você.
  • Golden Retrievers ficam entediados facilmente, e um cão aborrecido é igual a um travesso. Sem estimulação física e mental adequada, eles têm o potencial de se tornarem destrutivos, por isso é importante garantir que suas necessidades sejam atendidas diariamente.
  • São “ladrões”. Retrievers foram criados para recuperar e transportar aves de caça de volta para seus donos durante as excursões de caça. Por causa disso, os goldens instintivamente pegam as coisas e as movem pela casa ou trazem coisas de outros comodos. Embora não seja um comportamento destrutivo, pode ser particularmente incômodo para pessoas que gostam de manter tudo arrumado e em seu lugar.

menina-treinando-golden-retriever-cachorro-no-parque-ao ar livre-no-verão-jovem-mulher-com-cachorrinho-pet-cão
Golden Retriver


Golden Retrievers são uma das melhores raças de cães para famílias. Eles são leais, carinhosos e adoram brincar. Esses cães são fáceis de treinar, não latem incessantemente e se dão bem com outros animais. Como cães altamente adaptáveis, eles podem se encaixar em quase qualquer estilo de vida.

Golden Retrievers são filhotes perpétuos e agem de acordo com a idade adulta. É importante estar ciente de sua natureza de alta energia antes de receber um desses cães amados em sua casa. Sua tendência de “recuperação” de itens em sua casa pode ser cativante para alguns, mas incômoda e frustrante para outros.

Não existe um cão perfeito, apenas aquele que se adapta perfeitamente à sua família. Se você escolher um Golden Retriever, eles certamente lhe trarão amor e alegria por muitos anos.

Postar um comentário

0 Comentários