Header Ads Widget

Meu animal de estimação está agradavelmente gordo

De Agradavelmente Gordo a Cachorro Top

balança-banheiro-e-cachorro-gordo-sobrepeso-obeso


Como nossos animais de estimação são membros de nossa família, nossas escolhas de dieta e exercício também se refletem na saúde de nossos companheiros. O que começa como uma porção extra aqui e ali, esse petisco a mais aumenta a massa corporal do pet com passar o tempo. 

Atualmente, 57,25% dos homens e mulheres nos Brasil, segundo o site da Agência Brasil de Saúde estão com sobrepeso ou obesos, com cerca de 34 a 54% dos cães e 25 a 63% dos gatos são considerados obesos em diversos países do mundo, segundo estudo publicado por Rafael Ferreira Gontijo Costa e Priscila Fantini. 

A obesidade do animal de estimação pode levar a uma infinidade de problemas de saúde, incluindo dificuldade para respirar, problemas de pele, diabetes, problemas de articulares, redução da qualidade de vida e redução da expectativa de vida. A boa notícia é que temos algumas dicas:




Nutrição

Quando se trata de perda de peso saudável, a nutrição adequada começa com os ingredientes certos. Muitas vezes, a imagem na frente da embalagem, em vez da lista de ingredientes na parte de trás, influencia mais na decisão de compra do tutor e o problema segue.


Para perda de peso, um animal de estimação, a ração  precisa ter mais proteínas e menos carboidratos, mas lembre-se de que os ingredientes são listados em ordem de peso antes do processamento. 

O frango pode ser o primeiro item, mas depois de seco e moído, o peso pode diminuir em 80% ou mais, movendo-o para baixo na lista. Os carboidratos precisam ser ingredientes integrais, não farinhas ou amidos, e os subprodutos podem dificultar a perda de peso. 

Quem pode decifrar os ingredientes para você?   


Tamanhos das Porções

Cada animal de estimação é único e as necessidades nutricionais diferem, com base na raça, idade, atividade, peso e saúde. 


com fome-cachorro-comendo-seco-comida-tigela-alimentação-ração-animal de estimação


Na Atalaia Rações, estamos cientes de que muitos cães estão acima do peso, por isso orientamos e treinamos nossos colaboradores para recomendar o máximo de nutrição possível com o menor número de calorias.


Exercício

Para humanos e animais de estimação, o exercício é vital para uma boa saúde geral, vitalidade e controle de peso. 

Uma boa regra geral é se exercitar com seu animal de estimação por 30 a 60 minutos todos os dias na forma de brincadeiras, caminhadas ou qualquer atividade física divertida. Encontre atividades que você goste e comece devagar.



Veja se seu animal de estimação está feliz, abanando o rabo e continue!

 

Moderação de petiscos

Se a cintura do seu animal está se expandindo, muitas calorias por dia são as culpadas. Essas calorias podem vir na forma de alimentos para animais de estimação, restos de comida ou muitas guloseimas.

As condutas de alimentação (ou seja, porções) não pressupõem guloseimas, que devem, em qualquer caso, representar apenas 10% da dieta do seu animal de estimação.

Eliminar restos de mesa é um bom primeiro passo, pois essas calorias podem aumentar rapidamente. Depois disso, encontre seu veterinário  e converse com seu consultor da Atalaia Rações sobre os diferentes tipos de petiscos disponíveis. 


cão-gordo-pelo-curto-dachshund-em-pé-na-grama


Alimentos para animais de estimação frescos e nutritivos, guloseimas saudáveis e carne seca caseira são uma ótima combinação para desenvolver um plano de perda de peso individualizado para seu animal de estimação.

Em alguns casos, uma condição médica pode estar afetando a saúde do seu animal de estimação, portanto, sempre trabalhe em estreita colaboração com seu veterinário para cuidar da saúde do seu animal.

Postar um comentário

0 Comentários