Header Ads Widget

Qual a importância da ração específica para gatos castrados?



Quando trata-se de alimentação do seu amigo pet, é importante lembrar que cada gato/cachorro tem um organismo específico e aceita ou não determinado tipo de alimento. Assim como os humanos, os animais também podem ter problemas de digestão e até apresentar intestino irritado.

Após a castração, os gatos ficam resistentes a algumas doenças e por isso também aumentam a expectativa de vida. Vale ressaltar que as necessidades energéticas diminuem, principalmente porque o animal se exercita menos e o risco da formação de cálculos renais aumenta. Por isso é importante oferecer uma alimentação balanceada, com foco nas rações específicas para gatos castrados (também chamadas de ambientes internos) e muita água para esses felinos.

Sobre o diferencial da ração para gatos castrados, estão a presença de fibras e a redução da quantidade de gordura, proporcionando o efeito de saciedade. Além disso, esses alimentos possui porções que apresentam uma maior concentração de nutrientes, com menos calorias, permitindo uma redução de até 20% no valor energético ingerido, sem diminuir os nutrientes e a quantidade de comida.

De toda forma, continue estimulando a atividade física para o seu amigo pet, fazendo com ele que se movimente dentro de casa. Use brinquedos interativos, focos de luz ou outros objetos que incentive o movimento.

Curtiu as dicas? Siga @atalaiaracoes no Instagram e fique por dentro de nossas novidades.

Postar um comentário

0 Comentários