Você sabia que os pets também ficam entediados e precisam ter uma rotina saudável que estimule mente e corpo? Igualzinho aos humanos!
Existe algumas condições como mudanças nos horários de soneca, alimentação e passeios, que podem contribuir para algum tipo de stresse e tédio. A importância de novas rotinas, usando técnicas mentais diferentes é necessário para manter o pet distraído aliviando os sinais de angústia e ansiedade que podem acabar sentindo.
Devemos lembrar que todas as necessidades e limitações dos pets, do físico ao emocional, são igualmente importantes. Onde precisamos geralmente atender às necessidades mais básicas primeiro, lembrando que as necessidades emocionais fazem parte das 5 liberdades de regem o bem esta animal.
Cada vez mais surgem serviços e produtos que auxiliam o tutor nessa busca pela saúde mental do pet:. Como:
Brinquedos para cães preenchidos com alimentos é uma ótima maneira de mantê-los ocupados por longos períodos de tempo e evitar o tédio. Lembrando sempre de aumentar a dificuldade aos poucos para que o cão não se frustre e desista.
Crie o habito de executar uma rotação dos brinquedos do pet com frequência. Até os melhores brinquedos "educativos" para cães e gatos podem se tornar menos emocionantes. Fique tranquilo, os brinquedos antigos ficarão como novos depois de alguns dias. Isso também se aplica aos gatos.
É importante manter seu animal de estimação ativo e animado, mas ele também pode precisar de seu próprio tempo. Por exemplo, se eles não estão acostumados a você ficar em casa o tempo todo, é absolutamente normal que eles precisem de um espaço longe de você.Isso é um hábito principalmente com os gatos.
Outro ponto importante a se falar é sobre as atividades diárias do seu pet como os passeios diários com os cães (e até com alguns gatos se treinados), agility, treinos, gatificação da casa e diversas outras novidades. Pode-se falar sobre os benefícios desta prática para a saúde mental e física dos pets são enormes.
Um alerta que pode ser feito neste mês é sobre deixar os gatos terem acesso à rua. Conscientizar que um simples passeio do seu gato pode ser a ultima vez que ele vai ser visto, pois gatos que tem acesso a rua podem vir a sofre riscos de morte. Manter seu gato em casa é manter o seu gato protegido dos perigos da rua.
O veterinário do animal deve ser sempre consultado quando forem observados quaisquer sinais de alerta mais relevantes.
Curtiu as dicas? Siga @atalaiaracoes no Instagram e fique por dentro de nossas novidades.
0 Comentários