Header Ads Widget

Como Escolher a Ração Ideal para Cachorros Filhotes



A escolha da ração para cachorro filhote desempenha um papel fundamental no desenvolvimento saudável do seu animal de estimação. Os filhotes, cheios de energia e curiosidade, precisam de uma dieta rica em nutrientes para garantir um crescimento vigoroso e equilibrado.

Mas você pode estar se perguntando até quando seu cãozinho deve consumir ração para filhotes. Não se preocupe, vamos esclarecer essa dúvida e fornecer as melhores orientações para alimentar adequadamente o seu filhote. 

Acompanhe conosco para descobrir quando seu filhote se torna adulto e as melhores práticas para cuidar da nutrição do seu pet em crescimento.


Até quando o cachorro deve comer ração de filhote?

O período em que um cachorro deve consumir ração para filhotes varia de acordo com sua raça e porte. Geralmente, a transição da fase de filhote para a de adulto ocorre entre 10 e 24 meses de vida, momento em que o corpo do animal está praticamente desenvolvido por completo.

 

Quando o cachorro deixa de ser filhote?

A transição do status de filhote para adulto depende da raça e do porte do cão:

Raças mini e pequenas: entre 10 a 12 meses

Raças médias: por volta dos 12 meses

Raças grandes: por volta dos 15 meses

Raças gigantes: entre 18 a 24 meses

Lembre-se de que é fundamental levar seu pet para consultas veterinárias regularmente, pois a orientação de um especialista é essencial para garantir a alimentação correta em cada fase da vida do cachorro.

 


Quantas vezes um filhote de cachorro deve comer por dia?

Recomenda-se dividir a alimentação do filhote em pequenas porções e oferecer várias vezes ao dia devido à sua baixa capacidade digestiva. A frequência de alimentação varia conforme a idade:

De 2 a 4 meses de idade: 4 vezes ao dia

De 4 a 8 meses de idade: 3 vezes ao dia

Acima de 8 meses de idade: 2 vezes ao dia

No entanto, a frequência e a quantidade de alimentação devem ser ajustadas conforme o tamanho e a raça do cachorro, sendo importante consultar o veterinário para orientações específicas.

 

Como escolher a melhor ração para cachorro filhote?

Ao escolher a ração ideal para seu filhote, leve em consideração a idade e o porte do animal, suas necessidades específicas, e faça a introdução gradual da nova ração. Além disso, considere as preferências do seu pet para garantir uma alimentação saudável e prazerosa.

Lembre-se de que o desmame gradual pode ser iniciado por volta da quarta semana de vida, introduzindo pequenas quantidades de ração úmida, e os filhotes podem ser completamente desmamados após a sexta semana de vida.

Postar um comentário

0 Comentários