Muitos de nós temos filhos de quatro patas ou duas pernas, muitas vezes ambos compartilhando um paladar exigente. Raças como labradores, beagles e pugs podem viver para comer, aceitando todo tipo de alimento e qualidade, mas cães menores como maltês, yorkies e poodles podem ter o que chamamos carinhosamente de “palato sofisticado”, aceitando somente rações de melhor qualidade ou de proteínas especificas.
A solução para se chegar a uma alimentação aceita pelo seu pet sem problemas começa investigando as fontes destes alimentos.
Alimentação fora do menu
De forma errônea recompensamos o comportamento atencioso do nosso pet durante as nossas refeições a mesa com amostras generosas que vêm do nosso prato.
Após as refeições, o tempo com a família e amigos geralmente inclui truques repetitivos, que compensam com guloseimas. É fácil mostrar aos nossos animais de estimação o quanto os amamos sem perceber que os estamos ensinando a preferir alimentos baseados no cheiro, em vez da nutrição.
Paciência é uma virtude
Se você alimentar seu companheiro de estimação ao mesmo tempo, de suas refeições, dê ao seu comedor exigente tempo suficiente para se concentrar em sua comida antes de dar-lhe petiscos atraentes. Muitas vezes, esta é a fonte de seus problemas de animais de estimação mimado.
Como pais amorosos de animais de estimação, devemos perceber que quando eles ficarem com fome o suficiente para comer, eles o farão. Pratique a paciência por algumas semanas e você será recompensado com um plano alimentar.
É essencial que eles conheçam sua alimentação adequada. Se houver quaisquer sinais ou problemas preocupantes, incentive-os a comer e entre em contato com seu veterinário.
Especial desta noite: Variedade
Aqui está uma ótima maneira de amar seu animal de estimação e deixá-lo mostrar suas preferências alimentares também. Hoje à noite, experimente a refeição de salmão fresco e ração de arroz integral em sua tigela. Amanhã, faça um pouco de farinha de frango fresco e ração de peru. No dia seguinte, vem farinha de cordeiro fresca e croquete de arroz integral.
Para o fim de semana, que tal uma refeição de peixe branco fresco e croquete de pato? Que animal de estimação não gostaria de estar comendo em sua casa? Com esse cardápio qualquer ser humano, não vegetariano, gostaria de se alimentar.
Esse cardápio é um consenso de todos que está muitíssimo palatável. Porém na nossa rotina atual temos tempo para preparar estas refeições de forma de sempre fresca e equilibrada?
Acreditamos que mais de 80% do público não tem conhecimento ou tempo para preparar esta cardápio. Por isso a escolha de uma ração de excelência e qualidade é fundamental.
Aqui estão algumas práticas recomendadas para transformar o paladar do seu animal de estimação de exigente para previsível:
1. Mantenha-os em uma rotina.
2. Estabeleça horários de alimentação regular.
3. Sirva a mesma porção de comida em cada refeição.
4. Não trocar a marca da ração com frequência.
5. Fornecer a ração para a faixa etária correta para o seu pet: filhote, adulto ou sênior.
0 Comentários